Dom Dadeus Grings, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Porto Alegre, refletiu, em sua homilia, "O sentido do nosso trabalho..." descrevendo os setores da atividade econômica na sociedade e seus desafios. "Por que trabalhamos? É uma capacidade que nós temos de realizar, de deixar o mundo muito mais bonito... Nosso trabalho é proporcionar alegria, tornando este mundo melhor... mais habitável... mais humano... pelo amor que temos às pessoas. O trabalho é uma alegria, é algo de bom que acontece... Jesus começou seu sinal de presença no mundo numa festa (Bodas de Caná) que representa toda a humanidade... e é Jesus que não deixa terminar a festa, faz recomeçar." Após a celebração eucarística, os fieis que lotaram a praça em frente ao santuário receberam a bênção das carteiras de trabalho que trouxeram consigo.

Segunda à sexta-feira
7h e 18h30min